Os benefícios curativos do alho

O alho não é um alimento particularmente ‘sexy’, nem tem muitos fãs, devido ao fato de fazer com que a respiração e o odor corporal se tornem muito evidentes. No entanto, seria um grave erro não incluir o alho em sua dieta, devido ao seu forte efeito antibacteriano, antiviral e fungicida, e de outras propriedades que combatem doenças. É hora de conhecer os benefícios da cura pelo alho.

Perfil nutricional do alho

O alho é considerado um dos alimentos mais versáteis quando se trata de cura corporal. Tem fortes propriedades antibacterianas, antivirais, antifúngicas e de suporte do sistema imunológico, ajudando a destruir qualquer invasor estranho que possa causar doenças.

Que propriedades existem no alho para torná-lo tão poderoso? Dê uma olhada no seguinte perfil nutricional:

• Contém quantidades benéficas da vitamina B-6, vitamina C e tiamina;
• É rico em manganês, selênio, cálcio, fósforo, cobre, potássio e zinco;
• Contém antioxidantes poderosos;
• É reconhecido por conter alicina, um fitoquímico que é um imunizante muito potente.

Os benefícios de cura pelo alho são grandes, em parte por causa de seu poderoso conteúdo de alicina.

Ação curativa do alho

Devido às suas notáveis propriedades estimulantes e imunizantes, o alho tem uma ação de cura incrível, difícil de superar. Foi utilizado com sucesso para os seguintes casos:

• Aumentar a potência nas células do sistema imune (NK) assassino natural;
• Reduzir tumores no estômago, cólon, mama e próstata;
• Desintoxicar o corpo de chumbo, mercúrio e alumínio;
• Promover a saúde cardiovascular;
• Tratar crescimento de fungos (Candida);
• Destruir meningite;
• Reduzir a pressão arterial e o colesterol;
• Destruir as bactérias patogênicas;
• Repelir mosquitos, carrapatos e parasitas (também elimina parasitas internos, como a tênia).

Com uma ampla variedade de benefícios de ação curativa que vai à raiz de muitas doenças de hoje em dia (concorda com a função imunológica), usar o alho vale a pena, mesmo com o seu odor.

Usando o alho em sua dieta

O alho tem uma ampla variedade de usos em sua dieta, mas a chave para seus benefícios é comê-lo cru, entre 10 e 30 minutos depois de ser picado, prensando e mastigando seu suco. Isso irá garantir que você obtenha o máximo de benefícios do componente chave, a alicina.

O alho pode ser adicionado à maioria dos pratos de cereais, molhos, peixe, carne, frango e legumes. Você também pode comê-lo ou utilizá-lo na adição de suco de limão, mel e água, fazendo um forte chá imunológico com apoio antibacteriano.

Derek Henry é terapeuta holístico para a cura do corpo

* Imagem via alho Shutterstock

 
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