“Se você tem um Deus, você precisa se acertar com ele”

“My Healing Journey” é uma série especial de histórias escritas por pessoas que encontraram caminhos não convencionais para o bem-estar quando não tinham mais para onde ir.

Por Healing Stories
07/03/2024 16:09 Atualizado: 07/03/2024 16:09

Olá, meu nome é Kathy Bretón. Tenho 79 anos e sou membro da Heritage Church de Sterling Heights, em Michigan – uma declaração incrível para alguém com um passado como o meu. Meu agradecimento a você por ler esta história de uma vida transformada.

Por ter sido criada na Igreja Metodista da Graça desde criança, eu deveria ter ouvido falar das coisas que Deus havia feito por meio de Seu filho, Jesus Cristo, mas escutei sem realmente ouvir Sua história.

Consequentemente, aos 24 anos, saí da universidade após cinco anos de formação musical, confusa com o estilo de vida “arte pela arte”. Eu me sentia vazia, oca e sem objetivos.

Procurando preencher os vazios, fui atraída para participar de um culto de adoração de demônios. Sim, um culto do Extremo Oriente para obter poderes demoníacos. Casei-me com um homem considerado possuidor desses poderes. O chefe deste culto indonésio tinha grande controle sobre os membros do culto e seus cônjuges. Estávamos isolados da família, de antigos amigos e de todas as organizações externas.

No entanto, quebrei as regras e convidei meus pais para o nosso casamento – e eles compareceram por puro amor. Aos 27 anos, novamente desejando o apoio amoroso da família, solicitei e obtive permissão de meu marido para visitar meus pais no Dia de Ação de Graças. Queria que eles vissem nossa filha de 8 meses e eu já estava grávida de novo – desta vez de um menino. Durante a visita, tive sintomas de aborto espontâneo e fui levada a um hospital perto da casa dos meus pais, onde me trataram com grandes doses de hormônios para evitar o aborto e me deram alta.

 Meu marido foi chamado de volta ao trabalho antes da minha alta, então fiz uma viagem de ônibus de cinco horas, com nossa filha a reboque, do hospital perto da casa dos meus pais de volta para nossa casa. Quando cheguei lá, estava sentindo dores profundas no peito e nas costas e fui internada no hospital local, onde descobriram que meus pulmões, braços, pernas e tronco estavam cheios de coágulos sanguíneos.

Enquanto eu estava nos cuidados intensivos, aguardando o cateterismo cardíaco de emergência, a enfermeira-chefe do hospital pediu-me para assinar um formulário reconhecendo que o hospital não era responsável pelo tratamento que causou a minha “morte iminente”. Quando eu assinei, ela disse: “Não quero que você morra, quero que você lute. Mas é meu dever dizer-lhe que se você tem um Deus, você precisa se acertar com ele, porque não esperamos que você viva até de manhã.”

Ainda com dor, mas alerta porque não foi possível administrar nenhum remédio que pudesse suprimir o reflexo de tosse, considerei o estado de minha alma eterna e fui dominado pela presença de Jesus. Um amor incondicional derramou-se sobre minha cabeça, fluindo até os dedos dos pés. Amor irresistível, aceitação e perdão me inundaram. A tristeza e a vergonha explodiram dentro do meu coração pelo meu ser pecaminoso. Eu contei a Ele minha tristeza – percebendo meus pecados contra Ele. Eu disse a Ele que, quer eu vivesse ou morresse, eu só queria estar com Ele. Se eu morresse, eu diria: “Confio em você para criar minha filha para conhecê-lo”. 

Cinco semanas depois, tive alta do hospital. No segundo dia em que cheguei em casa, o novo pastor da igreja da esquina e seu diácono bateram na minha porta. Eles me mostraram escrituras bíblicas sobre como Deus me amou o suficiente para enviar Seu Filho para abrir caminho para um pecador. Naquele dia, invoquei o nome mais poderoso de Jesus Cristo para selar minha vida eterna com Ele. Nasci de Sua Graça e de Sua Misericórdia — pela segunda vez — ao aceitar Seu Filho Jesus Cristo. Deus me deu um novo coração e alma através do poder do Espírito Santo que agora vive dentro de mim.

Infelizmente, durante o tratamento que salvou minha vida, meu filho ainda não nascido morreu. Eu abortei mais tarde, depois de receber alta do hospital. Mas comecei a cantar novamente, como fazia quando criança. Jesus me deu uma nova canção e me permitiu cantar diante do Seu povo pelos próximos 35 anos. Meu marido nos deixou quando minha filha tinha oito anos. Ensinei música em escolas cristãs e cantei em quatro igrejas diferentes e em muitas conferências. Dediquei a minha vida a Jesus e à minha família. Tantas oportunidades surgiram em meu caminho para levar as boas novas de Jesus às pessoas através da música. Por favor, acredite em mim, Deus, o Pai, é SEMPRE bom.