O óleo de coco combate bactérias e previne as cáries

09/09/2012 00:24 Atualizado: 06/08/2013 18:24
Óleo de coco combate bactérias. (Jeremy O’Donnell/Getty Images)

O óleo de coco e outros produtos alimentícios sob o efeito da digestão humana produz efeitos benéficos

Essa equipe de pesquisadores, liderada pelo Dr. Damian Brady, apresentou, na Conferência Geral de Outono da Sociedade de Microbiologia da Universidade de Warwick, no Reino Unido, sua pesquisa sobre os efeitos do óleo de coco.

A equipe estudou a ação do óleo de coco, modificado por enzimas semelhantes às que agem na digestão natural humana, sobre a bactéria Streptococcus, que é muito comum na boca.

A equipe constatou que esse óleo de coco modificado, de modo semelhante ao que ocorre no trato digestivo humano, inibe o crescimento da maioria das cepas de Streptococcus, inclusive de Streptococcus mutans, que produzem o ácido que causa a cárie dentária. A equipe descobriu que esse óleo combate também a bactéria Candida albicans, que causa a candidíases.

Na Conferência, o Dr. Brady propôs incorporar esse óleo de coco, modificado por enzimas, em produtos de higiene dental visando a reduzir os altos índices de cárie dentária nas crianças de países industrializados.

A equipe informou que vai continuar a pesquisar o óleo de coco e outros produtos alimentícios que, sob o efeito da digestão humana, têm efeitos benéficos no combate a bactérias e outros microrganismos.

O coco é muito usado em algumas regiões do Brasil, como a Bahia, onde se come o coco, com o estêmago vazio e entre as refeições, para tratar infecções digestivas.

Os habitantes de Costa Rica também costumam usar o coco para problemas renais; o coco também é muito comum no país. Segundo informações obtidas pel Epoch Times, eles bebem água de coco gelada, pelo menos quatro vezes por dia, até se curarem.

Segundo o portal Erthcllinic, num artigo sobre os benefícios do coco, um alimento de origem tailandesa, o coco também contém MCT, um triglicerídeo de cadeia média que age na nutrição celular. A carência de MCT é a causa de muitas doenças que têm como sintomas fraqueza, sonolência, baixa vitalidade e problemas de pele ou também em doenças cerebrais graves, como Parkinson e Alzheimer.

Ingerir óleo de coco ou comer o próprio coco pode ser um remédio natural para restaurar a saúde e eliminar doenças que produzem esses sintomas crônicos.

Epoch Times publica em 35 países em 19 idiomas.

Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/EpochTimesPT