O Epoch Times não tem relação com o Tierra Pura

Por Ileana Alescio

A agência de notícias EFE publicou informações falsas sobre o Epoch Times, com base em um relatório enganoso da ONG EU Disinfo Lab, com sede em Bruxelas, em um blog na Argentina.

O relatório relaciona o blog, chamado Tierra Pura, com o Epoch Times, baseado principalmente no conteúdo do Epoch Times postado pelo blog, entre outros sites de notícias.

O Epoch Times e o Epoch Media Group não estão conectados com o blog Tierra Pura, nem temos qualquer envolvimento em qualquer operação do Tierra Pura.

Embora nosso conteúdo seja protegido por leis de direitos autorais, alguns sites ainda o copiam sem nossa permissão. O Epoch Times nunca concedeu permissão ao Tierra Pura para copiar nosso conteúdo.

O relatório também conjectura que os sites estão relacionados com base em informações encontradas em perfis desatualizados nas redes sociais dos ex-funcionários do Epoch Times e da NTD que não teriam relação com a empresa por vários anos. Essas pessoas escolheram mudar de emprego; no entanto, o fato de que alguns de nossos ex-funcionários ou colaboradores estejam agora envolvidos no Tierra Pura não prova nenhuma conexão entre as organizações.

A EFE entrou em contato com algumas dessas pessoas agora envolvidas no Tierra Pura e, apesar delas dizerem que não possuem relação com o Epoch Media Group, a EFE insistiu na conexão entre os meios de comunicação.

Além de vincular incorretamente o Epoch Times ao Tierra Pura, a EFE também não entrou em contato com o Epoch Times para que efetuasse algum comentário antes de publicar o artigo.

Quanto ao Falun Gong, há muitas pessoas que se opõem ao Partido Comunista Chinês (PCC) e apóiam o Falun Gong. Isso não significa que eles estejam relacionados entre si.

A EFE também repetiu informações incorretas vinculando o BL, contra o qual o Facebook tomou medidas, com o Epoch Times. Na verdade, o Epoch Times esclareceu anteriormente que não tem relação com o BL.

 
Matérias Relacionadas