Menina de 13 anos de idade sofre graves efeitos colaterais após a vacina Pfizer COVID-19

Por Meiling Lee

Maddie de Garay era uma estudante saudável, feliz e com nota 10 de Ohio que gostava de sair com os amigos antes de receber sua segunda dose da vacina Pfizer COVID-19 aos 12 anos.

A agora com 13 anos de idade ela foi um dos 2.260 participantes voluntários no ensaio de vacina Pfizer COVID-19 para adolescentes de 12 a 15 anos, que começou em julho de 2020. A mãe de Maddie, Stephanie de Garay, disse que sua filha pediu para participar do ensaio como forma de ajudar a acabar com a pandemia.

“Meu marido trabalha na área médica e eu sou formada em engenharia elétrica”, disse de Garay, que falou em nome de sua filha em uma coletiva de imprensa organizada pelo senador Ron Johnson (R-Wisc.) Em 28 de junho. “Somos pró-vacina e pró-ciência, e é por isso que concordamos em deixar Maddie e seus dois irmãos mais velhos se apresentarem como voluntários para o ensaio.”

Johnson deu uma entrevista coletiva para permitir que pessoas de todo o país que experimentaram reações adversas graves após uma vacina COVID-19 compartilhassem suas histórias após serem “repetidamente ignoradas” por profissionais médicos e autoridades de saúde federais, defendendo a liberdade de saúde dos americanos .

De acordo com o testemunho de Garay , que foi postado em um site independente por um grupo de americanos “pró-vacina, pró-ciência” dedicados a aumentar a conscientização sobre casos raros que se acredita serem lesões da vacina COVID-19, Maddie recebeu sua primeira injeção em 30 de dezembro de 2020, e apresentou reações adversas leves de febre, cansaço e inchaço no local da injeção, que desapareceram em alguns dias. No entanto, depois de receber sua segunda dose em 20 de janeiro, Maddie imediatamente sentiu uma dor no local da injeção que não ocorreu com a primeira dose.

Cerca de 18 horas depois, ela desenvolveu “fortes dores musculares / nervosas, choques elétricos dolorosos no pescoço e na coluna que a fizeram andar curvada, forte dor no peito que parecia que seu coração estava sendo arrancado, dormência e inchaço no braço da vacina (esquerda), seus dedos das mãos e dos pés ficaram brancos e gelados ao toque, a dor nos dedos dos pés era tão forte que ela andou sobre os calcanhares, forte dor abdominal (especialmente no lado inferior direito) e febre de 38,6C ”, escreveu de Garay.

Maddie foi levada para a sala de emergência do hospital infantil, onde o teste da vacina Pfizer foi realizado.

“O sangue dela foi colhido para um perfil renal e testado, ela foi examinada para apendicite, que ela não tinha, e recebeu uma injeção intravenosa com algum medicamento e foi enviada para casa”, disse de Garay. “Nos papéis de alta do pronto-socorro do hospital infantil para o qual ela se dirigiu, o diagnóstico constava do efeito adverso do encontro inicial da vacina. Esta seria a única vez que isso estaria escrito em seus prontuários médicos. ”

A condição de Maddie não melhorou, mas piorou nos próximos 2 meses e meio à medida que ela desenvolvia mais sintomas, incluindo não ser capaz de andar; incapacidade de sentir abaixo da cintura; perda de memória; perda do controle da bexiga; incapacidade de engolir alimentos ou líquidos, necessitando de sonda nasogástrica; e desmaios ou convulsões 10 ou mais vezes por dia.

“Todos esses sintomas ainda estão aqui hoje. Alguns dias são piores do que outros ”, disse de Garay em lágrimas.

Nos últimos cinco meses, de Garay disse que sua filha foi levada ao pronto-socorro nove vezes e “hospitalizada três vezes em um total de dois meses no hospital”. Maddie também visitou vários especialistas e recebeu múltiplas terapias.

De Garay acredita que a vacina causou as reações em sua filha e sente que suas preocupações não foram levadas a sério por profissionais médicos, pela Pfizer ou por agências federais de saúde. Ela disse que os médicos consideraram a condição de sua filha um problema mental.

“Como eles não conseguiam descobrir, um médico a rotulou como portadora de distúrbio neurológico funcional devido à ansiedade”, disse de Garay. “Em um ponto, eles até tentaram interná-la em um hospital psiquiátrico.”

Antes de sua vacina, Maddie não tinha grandes problemas de saúde e apenas tomava medicamentos para seu transtorno de déficit de atenção e hiperatividade.

De Garay também afirma em seu depoimento por escrito que, uma vez que Maddie recebeu um diagnóstico, outros testes foram interrompidos e “todos os novos médicos já tiveram um preconceito ao ler seu registro médico.”

Só depois que de Garay conectou seu neurologista a outro médico que conduzia pesquisas sobre reações adversas semelhantes às de Maddie que exames de sangue adicionais e uma ressonância magnética foram prescritos em junho.

De Garay não entende por que os médicos e agências de saúde federais não estão estudando o caso de Maddie e trabalhando para descobrir por que algumas pessoas estão experimentando reações adversas graves após receber as vacinas COVID-19, para que outras não tenham que passar pela mesma coisa.

“Tudo o que queremos é que Maddie seja vista, ouvida e acreditada, porque ela não foi. E queremos que ela receba os cuidados de que precisa desesperadamente para que possa voltar ao normal ”, disse de Garay.

vacina pfizer
Foto da ilustração da vacina da Pfizer (Dado Ruvic / Reuters)

Em uma declaração ao Epoch Times, a Pfizer disse que a condição de Maddie não estava relacionada à vacina da Pfizer.

“A Pfizer e o investigador do ensaio clínico da vacina avaliaram independentemente este caso e concluíram que ele não está relacionado à vacina Pfizer-BioNTech COVID-19. As informações sobre o caso foram compartilhadas com as autoridades de saúde”.

A Pfizer desenvolveu sua vacina em parceria com a BioNTech, empresa de biotecnologia da Alemanha.

A vacina da Pfizer é atualmente a única vacina COVID-19 com autorização de uso de emergência (EUA) para indivíduos com 12 anos de idade ou mais nos Estados Unidos. Mas isso pode mudar, já que a Moderna anunciou em 10 de junho que entrou com pedido de EUA para uso de sua vacina em adolescentes.

De Garay foi uma das cinco pessoas a falar na coletiva de imprensa sobre as graves condições de saúde experimentadas após uma vacinação COVID-19.

Johnson também apresentou dados do Sistema de Notificação de Eventos Adversos de Vacinas (VAERS). Em 18 de junho, o VAERS recebeu 384.270 notificações de eventos adversos e 4.812 notificações de mortes entre americanos que receberam a vacina COVID-19.

Relatórios feitos no VAERS não significam necessariamente que a vacina causou os efeitos adversos ou mortes. Além disso, o VAERS é conhecido por capturar apenas menos de 1 por cento dos eventos adversos das vacinas, devido à subnotificação.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças relataram que 750 pacientes totalmente vacinados morreram de COVID-19 e 3.907 pacientes foram hospitalizados até 21 de junho. Isso está entre os mais de 150 milhões de americanos que foram totalmente vacinados.

Entre para nosso canal do Telegram.

Siga o Epoch Times no Gab.

Veja também:

 
Matérias Relacionadas