Melhores maneiras de aumentar sua energia

Café, bebidas energéticas e lanches não têm relação com esses impulsionadores energéticos naturais

Por Mohan Garikiparithi, WWW.BELMARRAHEALTH.COM

A resposta típica à sensação de cansaço ou letargia é geralmente uma das seguintes: alcançar um café ou bebida energética ou sentar e relaxar. Naturalmente, nenhuma dessas coisas fará muito pelos seus níveis gerais de energia, e elas podem levar a potenciais riscos e complicações para a saúde.

Se você precisar de um breve estímulo ou um aumento geral nos níveis de energia, o método natural é o melhor. Envolve a obtenção de mais sono, identificação e enfrentamento de fontes de estresse, ser mais ativo e saber como fazer as escolhas alimentares adequadas. Fazer essas coisas pode levar a mais energia em qualquer idade e fornecer sustentabilidade para você sair e se divertir.

Dormir melhor: se você não está dormindo bem, é impossível que o cérebro e o corpo recarreguem completamente. Ter uma boa noite de sono prepara o seu dia e lhe dá a energia necessária para viver sua melhor vida. Pratique uma boa higiene do sono evitando a estimulação muito perto da cama, o que inclui olhar para telas brilhantes, comer, discutir ou ser ativo. Além disso, garanta que seu quarto seja escuro e confortável.

Gerenciamento de estresse: se você está regularmente sob estresse, pode sugar sua energia. Um pouco de estresse de vez em quando pode oferecer adrenalina, mas muito tem o efeito oposto. Lidar com estressores de frente, usando meditação ou mindfulness e exercício podem ajudar a lidar com o estresse para aumentar os níveis de energia.

Aumente a atividade: pode soar contra-intuitivo, mas passar muito tempo sentado pode reduzir sua energia e ficar ativo pode estimular os níveis de energia. Então, da próxima vez que você estiver cansado, coloque seus tênis e vá passear ou andar de bicicleta. Pode ser tão eficaz quanto uma xícara de café e levar a mais aumentos de longo prazo na energia.

Coma direito: Alguns alimentos podem promover energia, enquanto outros alimentos podem sugá-la de seu sistema em um momento. Por exemplo, os carboidratos refinados podem ser descritos como “alta energia” e podem fornecer uma rápida carga energética, mas e 30 minutos depois, quando você sente os níveis caindo? Barras de chocolate, muffins e outros lanches açucarados não são bons para os níveis de energia. Por outro lado, grãos integrais ou “carboidratos complexos” podem liberar energia lentamente para que o açúcar no sangue permaneça estável e você consiga ter energia por mais tempo.

Mohan Garikiparithi é formado em medicina pela Universidade de Osmania (Universidade de Ciências da Saúde). Este artigo foi originalmente publicado no Bel Marra Health.

 
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