Homem desenvolve febre e erupções cutâneas após receber vacina COVID-19 fabricada na China

Por Frank Yue

Uma mulher na China disse que seu marido desenvolveu reações adversas graves após receber a vacina COVID-19 fabricada na China , incluindo febre alta prolongada e erupções cutâneas extensas. Os médicos disseram que não podiam descartar a possibilidade de que seus sintomas estivessem relacionados à vacina.

A mulher, originalmente de Pequim com o apelido de Zhang, descreveu a história de seu marido em uma postagem de 1º de março na plataforma de mini-blog chinês Weibo.

Em 17 de fevereiro, ela e o marido, na casa dos 30 anos, receberam as primeiras vacinas em um local convocado pela comunidade. Eles permaneceram lá por 30 minutos para observação após a injeção e voltaram para casa sem sentir nenhum sintoma desagradável.

No entanto, em 23 de fevereiro, seu marido começou a apresentar pequenas erupções na pele. Um dia depois, ele teve febre de 38,5 graus Celsius (101,3 graus Fahrenheit) ou mais, e mais erupções na pele. No começo eles pensaram que ele tinha urticária, então ele tomou um remédio para isso. Mas em 26 de fevereiro, a febre persistiu e mais erupções apareceram em seu corpo.

Captura de tela de uma postagem no Weibo revelando as alegadas reações adversas de um residente de Pequim após receber uma vacina COVID-19 fabricada na China.

O corpo inteiro do homem doía e coçava, e ele não conseguia dormir à noite, disse Zhang.

Ele disse: “[Seu] peito, costas, cintura, nádegas, braços, pernas e pés estão cobertos [com erupções].”

Às 17h do dia 27 de fevereiro, eles foram ao Hospital Luhe em Pequim para tratamento, mas os médicos pediram que ele voltasse no dia seguinte.

Em 28 de fevereiro, seu marido fez um exame de sangue, um exame de ácido nucléico, uma tomografia computadorizada e um exame bioquímico. Todos os resultados foram normais.

Eles fizeram uma segunda visita em 29 de fevereiro.

“Exceto que arcamos com todas as despesas por conta própria durante todo o processo”, reclamou Zhang, “meu marido sentiu mais dor durante todo o processo. Embora os médicos não tenham identificado claramente sua condição como reações alérgicas pós-vacinação, eles expressaram que não descartaram essa possibilidade. ”

Ela disse que nem ela nem o marido haviam tido alergias antes, acrescentando que ele estava com uma saúde incrivelmente boa e raramente ficava doente.

A mulher registrou uma queixa em sua comunidade e no Hospital Luhe em Pequim.

As autoridades do hospital responderam: “Vamos esperar para ver se o paciente se recupera. Não vamos buscar o responsável até que ele se recupere ”.

Zhang expressou preocupação sobre como os sintomas de seu marido poderiam ser reações alérgicas causadas pela vacina.

Ela disse: “Quando estávamos no programa de dermatologia, um jovem antes de nós na lista de espera tinha exatamente os mesmos sintomas que meu marido. Ele também desenvolveu febre alta após receber a vacina. Pior do que a situação do meu marido, ele tinha erupções por todo o corpo. Estendeu-se para o pescoço ”.

Ela acrescentou: “Nossa família inteira agora acredita que foi causado pela vacina.”

Em uma entrevista ao Apple Daily, de Hong Kong, Zhang disse que a vacina que seu marido recebeu era do Instituto de Biotecnologia de Pequim e acredita-se que tenha sido desenvolvida pelo Grupo Sinopharm.

Embora o hospital tenha declarado que havia relatado o incidente e que a saúde de seu marido estava melhorando, Zhang admitiu que sua dependência de vacinas domésticas havia diminuído muito.

As vacinas COVID-19 fabricadas na China podem causar reações, conforme sugerido em um aviso de procedimentos de tratamento para reações anormais às vacinas COVID-19, emitido para comissões regionais por uma equipe de consultores médicos do Conselho de Estado da China. , 2020.

O documento interno foi designado como “não deve ser divulgado ao público”.

Um documento interno que trata dos procedimentos de tratamento para reações anormais às vacinas COVID-19, datado de 23 de dezembro de 2020

 

Entre para nosso grupo do Telegram.

Veja também:

 
Matérias Relacionadas