3 técnicas simples para se livrar do queixo duplo

Oh, o temido, queixo duplo … Curiosamente, não importa o quão auto-depreciativos sejam nossos supostos chibatinhos duplos, as razões nem sempre são porque somos muito “gordos” ou “gordinhos”.

Algumas pessoas também são mais geneticamente inclinadas a desenvolver um queixo duplo ou a ganhar peso facilmente. O mylohyoideus musculoso é o músculo sob o queixo e à medida que você envelhece, ele pode perder sua elasticidade.

Existem duas causas principais possíveis de queixo duplo:

Ganho de peso – dieta é a razão mais óbvia como um excesso de ingestão de calorias pode acumular e armazenar nas áreas faciais, particularmente no queixo e bochechas. O queixo pode armazenar toxinas e gorduras e, portanto, é propenso a inchar.

Músculos enfraquecidos – os músculos do queixo e da mandíbula precisam ser trabalhados como qualquer músculo do corpo. Pode ser tão simples quanto mastigar mais em sua comida. Um queixo duplo pode se formar se os músculos não estiverem sendo utilizados o suficiente e, portanto, começarão a ceder ou inclinar-se.

Antes de começar a intensificar sua rotina de exercícios e tentar obter aquele queixo esculpido, recomendamos que você faça siga 3 passos fáceis para ativar os músculos e redirecionar as toxinas da área da mandíbula e do queixo, o que pode causar esse efeito indesejado.

Aplique óleo facial ou hidratante

Aplique um pouco do seu óleo facial favorito ou hidratante no seu queixo e pescoço. Isso fará com que a pele esteja preparada e, ao realizar as etapas a seguir, não irá puxar e arrastar a pele (o que pode causar flacidez prematura). Acariciar suavemente para baixo na orelha até o pescoço também fará com que o linfonodo sob a orelha seja ativado.

1. Puxe

Aperte suavemente a linha da mandíbula com o polegar e o dedo indicador. Você pode começar da ponta do queixo e subir até o final da mandíbula, ou ir do lado esquerdo para o direito.

2. Deslize

Use o polegar como uma âncora e coloque-o no nódulo linfático sob o lóbulo da orelha e no final do queixo. Use o dedo indicador e o pressione sob a mandíbula a partir da ponta do queixo para encontrar o polegar no final da mandíbula. Repita três vezes e, em seguida, passe as mãos pelo pescoço até a clavícula.

3. Empurre

Coloque as palmas das mãos sob o queixo e suavemente pressione a mandíbula em direção às orelhas partindo do queixo. Em seguida, gentilmente passe as palmas das mãos pelo pescoço até a clavícula. Isso elimina as toxinas do queixo e direciona-o para os nódulos linfáticos para depois drenar para baixo.

Você pode usar essas três etapas simples todos os dias para reduzir o inchaço e a papada – é muito fácil!

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